Limpeza de Caixa D’água em Condomínio

Todos nós sabemos da importância da água em nossas vidas, mas poucos se lembram do quanto é importante que as caixas d’água sejam limpas de seis em seis meses e isso vale para qualquer tipo de estabelecimento ou residência. Por esta razão trouxemos informações bem importantes sobre a limpeza da caixa d’água em condomínio e temos certeza que serão bem úteis.Limpeza de Caixa D'água em Condomínio

Limpeza de Caixa D’água em Condomínio

Normalmente os condomínios possuem várias caixas d’água e para que este serviço seja feito é necessário planejamento e que seja elaborado um cronograma de manutenção.

publicidade:

Também é necessário que os moradores sejam avisados com antecedência para que possam diminuir o consumo de água no dia da limpeza da caixa d’água.

Limpeza de Caixa D’água em Condomínio – Dicas

  • A limpeza das caixas d’água de um condomínio é de responsabilidade do síndico e da administração do condomínio e devem ser feitas conforme as normas da Anvisa.
  • A limpeza tem que ser programada e feita semestralmente e a administradora precisa providenciar três orçamentos para a apreciação do síndico e ele deverá escolher a empresa que for melhor.
  • Como os condomínios possuem várias caixas e isso depende do tamanho do condomínio e da quantidade de prédios  de certa forma facilita e muito porque enquanto uma caixa é limpa as outras garantem o consumo de água.
  • Normalmente a limpeza de cada caixa d’água demora em média uma hora e o preço custa em por volta de R$ 200
  • Normalmente em caixas d’água de condomínios que são maiores do que cinco mil litros a limpeza é feita com hidrojateamento e em seguida coloca-se cloro em pastilha efervescente e estas pastilhas possuem a dosagem certa para cada tamanho de caixa e tratam a água por seis meses.

Aqui no nosso site vocês encontrarão muitas empresas que limpam caixas d’água e em diversas regiões e desta forma ficará mais fácil fazer os orçamentos.

É importante que as empresas tenham o selo da Anvisa porque desta forma vocês terão certeza que são confiáveis.

Limpeza de Caixa D’água em Condomínio –  Curiosidade

As empresas que fazem limpeza de caixas d’água ainda fazem a coleta da água e mandam para análise para que os administradores do condomínio possam ter um laudo e desta forma ter total controle sobre a qualidade da água.

Limpeza de Caixa D’água em Condomínio – Vídeo

publicidade: